100 opiniões..

Bem-vindos ao 100 Opiniões!



Este local serve para debater todo e qualquer assunto, por todo e qualquer ser humano, para isso, basta ter opiniões!



Ou haverá alguém no nosso querido planeta, sem opiniões?!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O que é uma opinião?

Meus amigos, pela primeira vez, venho aqui,concretizar um sonho antigo, o de ter um blog, principalmente nestes termos : o de dar a minha opinião! :) E como é evidente conhecer a vossa também!

Nada mais sensato de que socorrer-me do nosso estimado e tão por vezes esquecido dicionário, onde tudo é tão bem explicado e tão simples!

Aqui fica , então, a definição:

Opinião
(latim opinio, -onis)
s. f.
1. Modo de ver pessoal. = ideia
2. Juízo que se forma de alguém ou de alguma coisa.
3. Adesão pessoal ao que se crê bom ou verdadeiro. = convicção, crença
4. Manifestação das ideias individuais a respeito de algo ou alguém (ex.: dar a sua opinião). = parecer, voto
5. Credo político. (Usado também no plural.) = crença
6. Infrm. Sentimento exagerado de orgulho ou confiança em si próprio. = amor-próprio, presunção
fazer opiniãoobter grande adesão a uma ideia.
opinião públicamodo como a generalidade das pessoas considera determinado tema ou questão.
 
Adoro é um conceito tão abrangente, que me dá uma sensação de liberdade quase infinita confesso, e que me preenche!
 
E voçes gostam de "opinar" , passo a expressão?

4 comentários:

  1. Claro que sim!
    Se lançares os temas, podes contar comigo :)

    E bem-vinda à blogosfera!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada!

    Os temas vão começar a aparecer e serão muito abrangentes!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns, e que esta seja a primeira de muitas 100 opiniões ;)

    ResponderEliminar
  4. vamos lá dar inicio a isto menina!! :)

    ResponderEliminar